Postagens mais visitadas

sábado, 20 de abril de 2013

BENZIMENTO NA UMBANDA

 
BENZIMENTO NA UMBANDA
Pratica da mais antiga também conhecida como rezar, as rezadeiras ou benzedeiras, muitas vezes era o pronto socorro das crianças e de toda a família onde a assistência médica era precária e acessível apenas aos privilegiados financeiramente.
Segundo o dicionário, a palavra benzer vem de fazer a cruz. E é com esse símbolo que a maioria dos benzimentos tem início.
Na cultura popular, corpo e espírito não se separam, tampouco se desliga o homem do cosmos, ou a vida da religião. Para todos os males que atingem o corpo e a alma do homem sempre há uma reza para curar. É por isso que, apesar do tempo e dos avanços da medicina, a tradição dos benzedores ainda persiste na nossa moderna sociedade capitalista.
O benzedor é a pessoa que movimenta forças curadoras em favor de outrem, descrever o benzimento é o mesmo que descrever a positividade do bem.
A força do benzimento está na vontade firme de se fazer o bem, pois através da vontade no bem, criamos um campo fluídico cheio de magnetismo benéfico, repleto de agentes restauradores de forças e energias gastas, que ao serem repostas, atuam na reparação dos males que se instalaram.
Acreditando ou não no poder da reza, tem sempre aqueles que procuram, nas rezas e nas benzeções, a cura para a sua doença ou um alívio para a sua dor.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário