Postagens mais visitadas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

TRABALHOS NO TERREIRO


TRABALHOS

          Os trabalhos, sejam para o amor, dinheiro, saúde e outros, nada mais são do que manipulação de energias, e por trás destas manipulações existem uma espécie de linhas regentes, por exemplo, um trabalho de amor, esse mesmo trabalho de amor pode ser feito pela linha da umbanda, do candomblé, da quimbanda e inúmeras outras linhas, o objetivo é o mesmo o que muda é a entidade responsável, as oferendas, e a forma de fazer o ritual, não existe uma linha mais forte ou mais fraca, todas tem a mesma qualidade, vai mudar apenas a intensidade da FÉ e da segurança do médium, e também da fé que o consulente tem, pois a primeira regra para um trabalho funcionar, é que o consulente acredite no resultado, existem vários fatores que ajudam a aumentar ou a diminuir a previsão de certeza ou não do resultado de um trabalho, nos trabalhos de umbanda por exemplo, tem que ser analisado seus caminhos e principalmente o MERECIMENTO, ou seja, pode ser o caso mais simples do mundo, se os orixás acharem (por quaisquer motivos) que você não merece este acontecimento ou ainda que algo melhor está previsto em seus caminhos.
Nos trabalhos de quimbanda, (lembrando que trabalhos de quimbanda não são regidos por todas as regras e preceitos da umbanda) na quimbanda antes de se aceitar um trabalho o correto é analisar seus caminhos com os da pessoa (em casos de trabalhos amorosos), analisar por que se separaram, o tempo que estão separados e entre outros requisitos importantes, cujos quais são verificados durante a consulta que é de suma importância, muita gente fala :" Eu quero uma amarração", quando o correto é sempre fazer a consulta e ver qual é o trabalho mais indicado para resolver determinado caso, os trabalhos de amarração não são universais ou seja, não é igual pra todos os casos, por exemplo, se já faz muito tempo que estão separados, é inviável fazer um trabalho de amarração pois ela tem como um dos requisitos principais o tempo que estão separados. Enfim, nenhum trabalho deve ser feito antes de ser realizada uma consulta, pois é na consulta que é analisada todas as possibilidades e escolhida a melhor para o caso.

TRABALHO DE LIMPEZA

Existem várias formas de fazer um trabalho de limpeza, existem limpezas com ervas, com defumações, velas, rituais específicos e também diretamente com uma entidade incorporada. Trabalhos de limpeza tem o objetivo de limpar a pessoa, retirar os miasmas e vermes espirituais que possam estar impregnados em sua aura, trazendo paz, pureza e mais luz em seus caminhos.

TRABALHO DE ABERTURA DE CAMINHOS

Esse tipo de trabalho, é para quem está sem possibilidades, que não consegue concretizar seus objetivos, esse trabalho vai abrir os caminhos, retirar os possíveis obstáculos espirituais que possam estar trancando seus caminhos, e abrir os caminhos da pessoa no geral, facilitando diversos setores como também, ajuda com novos empregos e empreendimento.

TRABALHO PARA O AMOR

Primeiramente, trabalhos de "amarração" não existem na Umbanda, na Umbanda se faz adoçamentos, uniões, chamados e não amarração. Para casos de amarração, utilizamos a linha da “esquerda” (Quimbanda). Mas o que realmente faz um trabalho de desses? Apesar de não ser magia negra pura, também não é magia branca, e sim uma magia neutra, que faz com que a pessoa pense sem parar na outra, ter saudades incontroláveis, sentimento de carência pensando na outra pessoa, escutando a voz da pessoa chamando por ela(e), enfim, trabalhos de “amarração” só devem ser usados em último caso, pois é um trabalho pesado e realmente poderoso, que vai mexer com a cabeça da 'vítima' de forma que vai querer estar com a pessoa (solicitante) de forma desesperada.

                                                     TRABALHOS PARA SAÚDE

Muito importante dentro de um terreiro de Umbanda, pois trabalhamos com entidades que foram grandes médicos e sábios. Em uma casa de caridade esses trabalhos devem ser priorizados, são utilizadas nesses trabalhos a falange de Bezerra de Menezes, caboclos e pretos velhos. Ao contrário que se pensa por aí para trabalho de saúde também se utiliza da Quimbanda, e vários caboclos e outras entidades quando necessitam trabalhar com energia mais densa chegam no terreiro “cruzados” podendo eles utilizarem sua magia em prol da assistência.